covinhas
uma jornalista, a paixão pela escrita...e o sítio perfeito para despejar milhares de caracteres
quarta-feira, maio 02, 2007
Porto Santo
Passei os últimos dias sob o domínio do Alberto João Jardim. Resolvi, assim meio que em cima da hora, aceitar o convite de um amigo e sobrevoar o Atlântico para aterrar na ilha do Porto Santo, que é linda e maravilhosa.
Fui à procura do sossego. queria estar comigo e só comigo. Uma espécie de retiro e reencontro comigo mesma. Consegui fazer tudo aquilo a que me propus. Descansei muito, andei ainda mais, fiz praia (estou com um tom de pele maravilhoso), conheci um pouco da ilha e acima de tudo disfrutei do sossego e da calma que o Porto Santo tem para oferecer nesta altura do ano. Havia pouca gente, a praia estava quase sempre deserta. Ao longe dava apenas para avistar o iate do Abramovich (sim, ele resolveu copiar-me e consta-se que também andava por lá. Por sorte, só por sorte, não nos cruzámos).
Confesso que vim deliciada...a ilha é maravilhosa. Um areal extenso, areia dourada, uma cor de mar simplesmente magnífica, linda!!
No 25 de Abril fiquei sozinha e então aproveitei para passear, explorar a ilha. Andei muito a pé, apanhei um escaldão à trolha (yap...fiquei com as marcas da camisola...toto). Mas passei duas horas a disfrutar de um sítio mágico, único. Chama-se Calheta, fica já no final da ilha, com vista para o Atlântico, sobre a enseada e com vista também para um ilhéu (que agora não me recordo do nome). Estive lá a tomar um cafezinho, aproveitei para almoçar e ler o meu livro. Foi bom, reconfortante. claro que a parte chata foi ter de fazer tudo de volta a pé.
Sempre tive problemas em estar muito tempo sozinha, sem ter com quem falar. Mas desta vez soube-me bem. O telefone quase não tocou...
E os meus dias foram mais ou menos assim. Descanso, muito descanso. Pensei muito. Sai para jantar em boa companhia. Comi milho frito, bolo do caco e espetada, para além de uns peixes que não conhecia e também não vale a pena perguntarem o nome...a única coisa menos boa era o café. Acho que a explicação reside no facto da água que se utiliza para o café ser dessalizinada...yap...é mesmo isso. sai do mar, vai lá para um estação de dessalinização e depois, já sem sal, sai nas torneiras das casas.
outro pormenor curioso, ou não...é que estamos em tempos de campanha eleitoral na Madeira. em cada dez cartazes afixados no Porto Santo, oito eram com a cara do Alberto João Jardim.

resumindo...visitem o porto santo...vale a pena!!
posted by covinhas @ 1:53 da tarde  
2 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
Sobre mim...

Name: covinhas
Home:
About Me:
See my complete profile
Covinhas antigas
Baú das Covinhas
Leitura obrigatória
  • jornal de notícias
  • diário de notícias
  • público
  • sic
  • rtp
  • portugal diário
  • tsf
  • notícias de aveiro
  • terra nova
  • oln
  • Covinhas amigas
  • Ex-Solteirão
  • Didas
  • Girassol
  • Papa Urso
  • K@
  • Comercio do Porto
  • Inclito
  • AAS
  • Divas
  • Vento na Praia
  • Vento na Praia- a lojinha
  • Borboleta de Canela
  • Magico
  • Notas entre Aveiro e Lisboa
  • Amor Maior
  • Horas Negras
  • Confraria das Bifanas
  • Já Agora
  • Cá dentro e lá fora
  • Ruas da amargura
  • Boblog
  • Chocolate à chuva
  • Mundo ao contrário
  • Olhares
  • Powered by

    15n41n1

    BLOGGER