covinhas
uma jornalista, a paixão pela escrita...e o sítio perfeito para despejar milhares de caracteres
terça-feira, fevereiro 12, 2008
Hoje acordei assim
Faltam exactamente 14 dias para fazer um ano que a minha vida mudou. Completamente. Uma volta daquelas, em que tudo se altera. Os tempos foram e são de mudança, de consolidação, de adaptação a novas realidades.

Não foi fácil. Confesso. Mas aos poucos consegui. A força, a coragem e a garra aparecem quando menos se espera. Mas um ano depois sinto que este não é o meu lugar. Gosto da cidade. Trabalho cá. Mas acho que me faltam algumas coisas. Raízes. Identificação. Os meus amigos. Pessoas que me são próximas.

Há duas semanas fiquei doente. De cama. Nessa altura senti que esta não é a minha cidade. Já foi. E foi mesmo a minha cidade. Um ano depois, começou a deixar de ser. Acho eu. Não tenho certeza, admito-o. Sinto vontade de mudar. Não sei se é mudar de cidade, talvez seja. Ou talvez não. Mas sinto que preciso de mudar. Mudar de emprego? Mudar de cidade? Mudar de país? Mudar de vida? Não sei. Mas procuro essa resposta, cada vez com mais força e certeza de a querer encontrar.

Do alto dos meus 28 anos sei que já vivi muita coisa, que já passei por muito. Algumas coisas muito duras, complicadas, difícieis. Mas lá fui dando a volta. A tal força que aparece quando menos se espera...apareceu algumas vezes. Mas agora sinto necessidade de preencher algumas coisas. Sinto alguns vazios. Vazios a mais, aliás. E não gosto desta sensação. Há um ano ficaram alguns desses vazios. Que eu não deixo, não quero preencher. Não sei porquê. A desilusão tem destas coisas. Digo eu. Não sei. Olho para trás e é tudo tão diferente. Tenho saudades de muitas coisas. Coisas que me preenchiam, que me faziam sorrir e sentir viva. Talvez por isso sinta tanta necessidade de mudar. De dar mais uma volta para tudo voltar a ser como era, noutros tempos. Tempos melhores? Talvez.

Tenho uma certeza. Quero mudar muita coisa. Estou com coragem para o fazer. Quero mesmo fazer. Só preciso de saber por onde começar.

Quero sentir-me realizada. Plena. Alegre. Feliz. Quero mesmo.



Hoje acordei assim....não sei.
posted by covinhas @ 4:45 da tarde  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
Sobre mim...

Name: covinhas
Home:
About Me:
See my complete profile
Covinhas antigas
Baú das Covinhas
Leitura obrigatória
  • jornal de notícias
  • diário de notícias
  • público
  • sic
  • rtp
  • portugal diário
  • tsf
  • notícias de aveiro
  • terra nova
  • oln
  • Covinhas amigas
  • Ex-Solteirão
  • Didas
  • Girassol
  • Papa Urso
  • K@
  • Comercio do Porto
  • Inclito
  • AAS
  • Divas
  • Vento na Praia
  • Vento na Praia- a lojinha
  • Borboleta de Canela
  • Magico
  • Notas entre Aveiro e Lisboa
  • Amor Maior
  • Horas Negras
  • Confraria das Bifanas
  • Já Agora
  • Cá dentro e lá fora
  • Ruas da amargura
  • Boblog
  • Chocolate à chuva
  • Mundo ao contrário
  • Olhares
  • Powered by

    15n41n1

    BLOGGER