covinhas
uma jornalista, a paixão pela escrita...e o sítio perfeito para despejar milhares de caracteres
domingo, fevereiro 05, 2006
Quando uma coisa corre mal...
...tudo corre mal.
Ontem comecei o dia às seis da manhã.Sim, às seis da manhã. Fui até à zona da Serra da Estrela fazer um trabalho. Esta parte valeu a pena. Tive oportunidade de passar por locais fantástico, passear de jipe nos trilhos da serra que nos permitem vistas únicas e maravilhosas sobre a zona de Gouveia, Linhares, Folgosinho, entre outras..
Diz-se que o regresso é, quase sempre, a parte má das histórias. Eu posso comprovar que é mesmo. Fui, PELA PRIMEIRA VEZ, apanhada num radar da BT. Circulava no IP5 àquilo que eles consideram "velocidade excessiva". Juro que quando o GNR me mandou parar pensava que era uma operação de rotina. Afinal estavam na verdadeira caça à multa. Lá me foram mostrar a velocidade a que vinha e como conduzia um carro comercial as coisas ficaram mais negras para o meu lado.
As novas regras tornaram mesmo as multas mais pesadas. Apesar de circular a 115km/h estive a um fio de ficar com a carta apreendida. "Mais cinco quilómetros, ficava sem carta e tinha de pagar bem mais", dizia o militar pouco simpático, mas feliz por ter conseguido mais uns trocos para os cofres do MAI. O radar que me apanhou estava a 1,5 quilómetros do local onde me mandaram parar. Apanharam-me no momento em que fazia uma ultrapassagem e tive de acelarar um bocadinho mais. Acho também que o facto de vir num carro identificado não ajudou muito...devem ter pensado "olha os jornalistas com a mania que têm pressa". E tinha, mas não vinha depressa. Era o aniversário da minha avó, só queria escrever a peça e ir para casa...mas não tive de ficar ali retida, incrédula a passar o cartão para ter de pagar uma multa.
Eu compreendo que se cumpra a lei, que tenham de se pagar as multas por excesso de velocidade. A sério que compreendo...mas eu sou de longe uma condutora que acelara de mais. Tive azar, talvez sim, talvez não...mas que doeu, lá isso doeu.
posted by covinhas @ 7:01 da tarde  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
Sobre mim...

Name: covinhas
Home:
About Me:
See my complete profile
Covinhas antigas
Baú das Covinhas
Leitura obrigatória
  • jornal de notícias
  • diário de notícias
  • público
  • sic
  • rtp
  • portugal diário
  • tsf
  • notícias de aveiro
  • terra nova
  • oln
  • Covinhas amigas
  • Ex-Solteirão
  • Didas
  • Girassol
  • Papa Urso
  • K@
  • Comercio do Porto
  • Inclito
  • AAS
  • Divas
  • Vento na Praia
  • Vento na Praia- a lojinha
  • Borboleta de Canela
  • Magico
  • Notas entre Aveiro e Lisboa
  • Amor Maior
  • Horas Negras
  • Confraria das Bifanas
  • Já Agora
  • Cá dentro e lá fora
  • Ruas da amargura
  • Boblog
  • Chocolate à chuva
  • Mundo ao contrário
  • Olhares
  • Powered by

    15n41n1

    BLOGGER