covinhas
uma jornalista, a paixão pela escrita...e o sítio perfeito para despejar milhares de caracteres
quinta-feira, janeiro 19, 2006
Sempre gostei de estudar. Desde menina que me lembro de adorar ler, de fazer os trabalhos de casa mal acabassem as aulas. Lembro-me que gostava de me sentar ao sol, com uma cadeira à frente para colocar os livros, e de ficar ali, com a Susana, a fazer os deveres, como se dizia na altura.
Mais de metade da minha vida foi passada a estudar. Lembro-me quando fui para Coimbra, meia assustada e triste por ter entrado em Coimbra. Mas depressa este sentimento mudou. Passei a adorar Coimbra. Os meus amigos fizeram com que aquela cidade se tornasse única especial. Recordo-me com saudade dos finais de tarde no Gira, dos jogos de cartas em casa do Jorge. Das idas à baixa com a Helga ou a Lara. Das noites de borga com os amigos. As filas intermináveis no DD (que nós passávamos à frente), das bifanas e das bebidas à pala na Via Latina.
Lembro-me da azáfama dos exames. Fechava-me em casa para estudar. Ler e reler, fazer resumos e sublinhar as partes mais importantes. As explicações de história e relações internacionais à Lara...as lições de francês, também à Lara.
Tenho saudades do tempo de estudantes. Tenho saudades de estudar.
Agora que surgiu a oportunidade de o voltar a fazer, estou assim, nostálgica...à espera de enviar toda a papelada e esperar que me chamem!!! Mando, não mando? Chamam, não chamam?
posted by covinhas @ 2:37 da tarde  
4 Comments:
  • At 3:24 da tarde, janeiro 19, 2006, Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said…

    Manda! Não vai ser a mesma coisa, vai-te parecer tudo mais "cansativo" (pq vais acumular com trabalho, imagino) mas o ambiente das universidades desperta sempre qqr coisa. Para começar, vais ficar rodeada de pessoas que estão abertas a aprender, que têm uma qqr ambição, e isso é mais do que normalmente se encontra nos locais de trabalho! Penso eu de que...

     
  • At 3:40 da tarde, janeiro 19, 2006, Blogger covinhas said…

    também estou tentada a isso mrf...e quanto ao ser mais cansativo, é verdade...mas estou com vontade, confesso!! e é só um ano, por isso dá para aguentar trabalhar e estudar ao mesmo tempo!!!

     
  • At 11:28 da manhã, janeiro 20, 2006, Blogger so said…

    que fixe! e o que vais estudar?

     
  • At 11:31 da manhã, janeiro 20, 2006, Blogger covinhas said…

    assessoria de comunicação...acho eu!!
    surgiu a oportunidade de fazer uma pós-graduaçao...tou a decidir!!

     
Enviar um comentário
<< Home
 
Sobre mim...

Name: covinhas
Home:
About Me:
See my complete profile
Covinhas antigas
Baú das Covinhas
Leitura obrigatória
  • jornal de notícias
  • diário de notícias
  • público
  • sic
  • rtp
  • portugal diário
  • tsf
  • notícias de aveiro
  • terra nova
  • oln
  • Covinhas amigas
  • Ex-Solteirão
  • Didas
  • Girassol
  • Papa Urso
  • K@
  • Comercio do Porto
  • Inclito
  • AAS
  • Divas
  • Vento na Praia
  • Vento na Praia- a lojinha
  • Borboleta de Canela
  • Magico
  • Notas entre Aveiro e Lisboa
  • Amor Maior
  • Horas Negras
  • Confraria das Bifanas
  • Já Agora
  • Cá dentro e lá fora
  • Ruas da amargura
  • Boblog
  • Chocolate à chuva
  • Mundo ao contrário
  • Olhares
  • Powered by

    15n41n1

    BLOGGER