covinhas
uma jornalista, a paixão pela escrita...e o sítio perfeito para despejar milhares de caracteres
quinta-feira, janeiro 19, 2006
Sempre gostei de estudar. Desde menina que me lembro de adorar ler, de fazer os trabalhos de casa mal acabassem as aulas. Lembro-me que gostava de me sentar ao sol, com uma cadeira à frente para colocar os livros, e de ficar ali, com a Susana, a fazer os deveres, como se dizia na altura.
Mais de metade da minha vida foi passada a estudar. Lembro-me quando fui para Coimbra, meia assustada e triste por ter entrado em Coimbra. Mas depressa este sentimento mudou. Passei a adorar Coimbra. Os meus amigos fizeram com que aquela cidade se tornasse única especial. Recordo-me com saudade dos finais de tarde no Gira, dos jogos de cartas em casa do Jorge. Das idas à baixa com a Helga ou a Lara. Das noites de borga com os amigos. As filas intermináveis no DD (que nós passávamos à frente), das bifanas e das bebidas à pala na Via Latina.
Lembro-me da azáfama dos exames. Fechava-me em casa para estudar. Ler e reler, fazer resumos e sublinhar as partes mais importantes. As explicações de história e relações internacionais à Lara...as lições de francês, também à Lara.
Tenho saudades do tempo de estudantes. Tenho saudades de estudar.
Agora que surgiu a oportunidade de o voltar a fazer, estou assim, nostálgica...à espera de enviar toda a papelada e esperar que me chamem!!! Mando, não mando? Chamam, não chamam?
posted by covinhas @ 2:37 da tarde  
8 Comments:
  • At 3:24 da tarde, janeiro 19, 2006, Blogger MRF said…

    Manda! Não vai ser a mesma coisa, vai-te parecer tudo mais "cansativo" (pq vais acumular com trabalho, imagino) mas o ambiente das universidades desperta sempre qqr coisa. Para começar, vais ficar rodeada de pessoas que estão abertas a aprender, que têm uma qqr ambição, e isso é mais do que normalmente se encontra nos locais de trabalho! Penso eu de que...

     
  • At 3:40 da tarde, janeiro 19, 2006, Blogger covinhas said…

    também estou tentada a isso mrf...e quanto ao ser mais cansativo, é verdade...mas estou com vontade, confesso!! e é só um ano, por isso dá para aguentar trabalhar e estudar ao mesmo tempo!!!

     
  • At 5:52 da tarde, janeiro 19, 2006, Blogger Solteirão said…

    Ahhh, cansativo?! Nããããããã, isso não é nada cansativo...a não ser, claro, se quiseres continuar a manter uma vida social, assim sim, poderá ser um bocado cansativo, porque senão consegues fazer com uma perna às costas (porra isso sim deve ser um bocado cansativo!)

    Claro que vais fazer, isso ñem sequer está em causa!

     
  • At 11:28 da manhã, janeiro 20, 2006, Blogger so said…

    que fixe! e o que vais estudar?

     
  • At 11:31 da manhã, janeiro 20, 2006, Blogger covinhas said…

    assessoria de comunicação...acho eu!!
    surgiu a oportunidade de fazer uma pós-graduaçao...tou a decidir!!

     
  • At 1:07 da tarde, janeiro 20, 2006, Blogger Amor Maior said…

    Vai! Ouvi dizer que nessa "escolinha" se licenciaram uns bons jornalistas! :) E depois sempre podes vir jantar com a malta! Beijo meu

     
  • At 2:17 da tarde, janeiro 20, 2006, Blogger su said…

    Bons tempos que passamos na escolinha, é para não esquecer.
    Beijitos

     
  • At 5:30 da tarde, janeiro 20, 2006, Blogger BorboletaDeCanela said…

    Tás a decidir????? Não há nada para decidir. É mandar e pronto!!! Custa?! Custa!! às vezes até demais. Mas é muito bom quando vês o teu trabalho recompensado, e olha que eu só vou a metade do trabalho!!!!!

     
Enviar um comentário
<< Home
 
Sobre mim...

Name: covinhas
Home:
About Me:
See my complete profile
Covinhas antigas
Baú das Covinhas
Leitura obrigatória
  • jornal de notícias
  • diário de notícias
  • público
  • sic
  • rtp
  • portugal diário
  • tsf
  • notícias de aveiro
  • terra nova
  • oln
  • Covinhas amigas
  • Ex-Solteirão
  • Didas
  • Girassol
  • Papa Urso
  • K@
  • Comercio do Porto
  • Inclito
  • AAS
  • Divas
  • Vento na Praia
  • Vento na Praia- a lojinha
  • Borboleta de Canela
  • Magico
  • Notas entre Aveiro e Lisboa
  • Amor Maior
  • Horas Negras
  • Confraria das Bifanas
  • Já Agora
  • Cá dentro e lá fora
  • Ruas da amargura
  • Boblog
  • Chocolate à chuva
  • Mundo ao contrário
  • Olhares
  • Powered by

    15n41n1

    BLOGGER