covinhas
uma jornalista, a paixão pela escrita...e o sítio perfeito para despejar milhares de caracteres
quinta-feira, setembro 08, 2005
Lourenço e Peixinho

Morreram os meus peixes. O Lourenço (laranja) e o Peixinho (cinzento). Ganharam estes nomes em "homenagem" à rua onde viviamos (a avenida Dr. Lourenço Peixinho. Original, vão dizer vocês...sim, têm razão, mas não nos surgiu mais nada). Estiveram comigo e com a minha grande amiga Fa durante quase dois anos. Entretanto a Fa teve de se ausentar durante largos meses (ainda não regressou) e eu também me mudei, em Fevereiro (oficialmente em Maio quando o ex-solteirão me convidou para juntarmos os trapinhos). Os nossos "meninos" ficaram ao cuidado de um amigo que foi morar lá para casa temporariamente, mas devem ter sentido a nossa falta e acabaram por morrer. Esta semana foi o Lourenço e há uns meses o Peixinho. Fiquei triste. Eles tinham-me sido oferecidos pela Lara, outra grande amiga, quando se mudou para Torres Vedras.
Estou triste e ainda não tive de coragem de dizer à Fa. Sei que ela também vai ficar muito triste, se calhar até mais do que eu. Era ela que lavava o aquário, mudava a água...tarefas que passaram para mim quando ela teve de se ausentar.
Mas o pior é que até já tinha conseguido convencer o ex-solteirão a levar o Lourenço lá para casa...ia ficar tão bem. Até combinava com a cor de uma das nossas paredes.
Estou triste...
posted by covinhas @ 5:48 da tarde  
8 Comments:
  • At 6:36 da tarde, setembro 08, 2005, Blogger Paulo Dâmaso said…

    infelizmente sei o que é a morte de um animal de estimação. Já tive vários cães que morreram e deixaram uma grande sensação de vazio no seio familiar...

    Mas pensa positivo. Agora tens o pretexto para comprar mais dois peixinhos. Nomes?! Deixo sugestão: Covinhas e Ex-Solteirão... ehehehehe

     
  • At 8:43 da manhã, setembro 09, 2005, Blogger Patrícia said…

    Tb tive dois peixinhos que morreram praticamente na mesma altura. :( Duraram muito pouco tempo, e a forma como morreram foi um pouco dantesca. Decidi desistir dos peixes, e agora tenho uma gata lindona!

     
  • At 10:32 da manhã, setembro 09, 2005, Blogger covinhas said…

    :((((((
    entretanto já tive coragem para contar à minha colega...que também ficou triste!!!!
    Mas quanto a arranjar outros, acho que é melhor não...eu gostava mesmo era de ter um cão...mas não tenho espaço para ele..é pena.
    Patricia...a opção do gato não me convence, só se ele ficasse sempre pequenino!!

     
  • At 11:26 da manhã, setembro 09, 2005, Blogger so said…

    o pior é o sentimento de culpa! «ai, se eu tivesse limpo o aquário mais vezes!» :)

     
  • At 2:38 da tarde, setembro 09, 2005, Blogger Didas said…

    Eu uma vez perdi um guarda-chuva.

     
  • At 3:45 da tarde, setembro 09, 2005, Blogger so said…

    gosto mais de morangos, confesso.

     
  • At 4:21 da tarde, setembro 09, 2005, Blogger covinhas said…

    insensíveis!!|!!!!!!

     
  • At 12:15 da tarde, setembro 12, 2005, Blogger Patrícia said…

    covinhas ahahah A verdade é que eu nunca consegui estabelecer nenhuma relação de proximidade com os peixitos. Eram engraçados, mas... (e depois aquela imagem do peixe a quem caiu um olho persegue-me até hoje, grrrr) Arranja um gato que depois não queres outra coisa! ;)

     
Enviar um comentário
<< Home
 
Sobre mim...

Name: covinhas
Home:
About Me:
See my complete profile
Covinhas antigas
Baú das Covinhas
Leitura obrigatória
  • jornal de notícias
  • diário de notícias
  • público
  • sic
  • rtp
  • portugal diário
  • tsf
  • notícias de aveiro
  • terra nova
  • oln
  • Covinhas amigas
  • Ex-Solteirão
  • Didas
  • Girassol
  • Papa Urso
  • K@
  • Comercio do Porto
  • Inclito
  • AAS
  • Divas
  • Vento na Praia
  • Vento na Praia- a lojinha
  • Borboleta de Canela
  • Magico
  • Notas entre Aveiro e Lisboa
  • Amor Maior
  • Horas Negras
  • Confraria das Bifanas
  • Já Agora
  • Cá dentro e lá fora
  • Ruas da amargura
  • Boblog
  • Chocolate à chuva
  • Mundo ao contrário
  • Olhares
  • Powered by

    15n41n1

    BLOGGER